Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/03/2017 às 20:37

Renata Mielli: desafios da comunicação contra a reforma da Previdência

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta quarta-feira (22), a coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, afirma que as emissoras de rádio e televisão, que são concessões públicas, não estão cumprindo seu papel de levar informação para a sociedade sobre as consequências dessa reforma da previdência. Pelo contrário, diz Renata, estão sendo "garotos-propaganda" de um governo que eles ajudaram a colocar no Planalto. 
 
Como enfrentar o senso comum que está sendo construído pela grande imprensa é um dos temas do Seminário que se realizará na sede do Centro de Estudos Barão de Itararé, região central de São Paulo-SP, nesta sexta-feira (24). Renata Mielli explica o desafio da midia alternativa para levar a informação aos principais prejudicados por esta proposta de reforma da Previdência. 
 
Ela explica que o seminário será dividido em duas partes. A primeira, com início às 14h, discutirá "Os impactos econômicos e sociais da reforma da Previdência". O debate ficará a cargo de Eduardo Fagnani, professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Rodolfo Viana, economista do Dieese.
 
Às 16h, o seminário abordará "Os desafios da comunicação - como falar aos trabalhadores e à sociedade". Participam o coordenador da Agência Sindical, João Franzin, e as jornalistas Ana Flavia Marx e Laura Capriglione.
 
Serviço:
Seminário Reforma da Previdência e os desafios da comunicação
Data: 24/03/2017 (sexta-feira)
Endereço: Rua Rego Freitas, 454, 1º andar, conjunto 13
República, São Paulo-SP.
Inscrição: R$ 50,00
Informações: contato@baraodeitarare.org.br ou telefone (11) 31591585.
 
Assista ao video: https://soundcloud.com/redebrasilatual/os-desafios-da-comunicacao-na-reforma-da-previdencia