Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/11/2017 às 18:25

Repórter desaparecido na Venezuela é encontrado às margens de rodovia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O repórter fotográfico Jesús Medina, que estava desaparecido desde o dia 4 de novembro, foi encontrado na segunda-feira (6) às margens de uma rodovia, golpeado e seminu. A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pede às autoridades que identifiquem os responsáveis pela agressão.  
 
No sábado (4), o site DolarToday e diversos membros da imprensa se manifestaram sobre o sumiço de Medina, que havia publicado pelo Twitter que sua família vinha sofrendo ameaças. Ele e mais dois jornalistas foram presos no início do mês após entrarem em uma penitenciária para fazer uma reportagem.   
 
“A Repórteres sem Fronteiras pede às autoridades que façam o possível para identificar os responsáveis do sequestro do jornalista Jesús Medina e que garantam sua segurança”, disse Emmanuel Colombié, responsável pela RSF na América Latina. “As autoridades devem levar a sério as ameaças contra jornalistas e se assegurar que contem com medidas de proteção preventivas para evitar que estes atos se repitam”.
 
A Venezuela se encontra no 137.ª posição, entre 180 países, na Classificação Mundial de Liberdade de Imprensa publicada pela RSF em 2017.