Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/07/2015 às 14:08

Revista alemã processa governo dos EUA por espionagem a jornalistas

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Revista acusa EUA de limitar trabalho de seus jornalistas

A revista alemã Der Spiegel comunicou que entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos por uma suposta espionagem à sua equipe de jornalistas.  
 
Segundo a Associated Press, o veículo afirmou que a ação é direcionada contra "pessoas desconhecidas" e tem o intuito de obter dados sobre o serviço de espionagem norte-americano. A Der Spiegel ainda ressaltou que as investigações foram motivadas por conta de um representante do governo alemão que teria divulgado informações para a imprensa local. 
 
À CNN, um jornalista alemão criticou os EUA dizendo que a espionagem impede a imprensa do país de ser livre. "A liberdade de imprensa é constitucional não apenas nos Estados Unidos, mas também na Alemanha. Mas uma imprensa que precisa temer a vigilância de suas pesquisas não é mais uma imprensa livre", comentou. 
 
Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano negou que as investigações tenham a intenção de censurar a imprensa. "Os EUA não coletam dados de inteligência com a intenção de suprimir ou limitar críticas ou discordâncias".