Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/08/2015 às 17:21

Sem sangue e violência... Site convoca internautas para o Dia da Notícia Boa

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Vinte e quatro horas ininterruptas sem conteúdo negativo, como roubos e assassinatos, sendo compartilhado por internautas. Só vale repercutir matérias e análises positivas. É isso que o site SóNotíciaBoa propõe ao público para o decorrer do próximo domingo, 9. É o “Dia da Notícia Boa”. Em 2015, a ação promovida pela página idealizada pelo jornalista Rinaldo Oliveira, integrante da TV Bandeirantes em Brasília, chega à 3ª edição.
 
“Tá chegando a hora! Avise seus amigos, mobilize a galera! O desafio é fazer 24 horas só de notícia boa nas redes sociais. Nada de sangue, violência, nem maus tratos - que aliás, ninguém aguenta mais. O Dia da Notícia Boa será comemorado neste domingo, dia 9, coincidentemente no dia dos pais”, convoca a direção do site em texto publicado na manhã desta terça-feira, 4. Além da nota, um vídeo, com Oliveira explicando a ação e pedindo a participação do público, foi divulgado.
 
4 anos no ar
 
A data do próximo “Dia da Notícia Boa”, por sinal, marca o aniversário do site mantido por Oliveira e pela mulher, a também jornalista Andrea Fassina. No ar desde agosto de 2011, o veículo de comunicação online trabalha desde o início com a tese de que a imprensa não pode ser abastecida somente com desgraças ocorridas no cotidiano e dos malfeitos praticados por cidadãos comuns e políticos. O projeto busca mostrar “quem é honesto”, não quem rouba, conforme já observaram os organizadores.
 
Como participar?
 
Para ter a maior interação possível durante a data, o site descreveu os dois passos que os internautas precisam seguir para auxiliar na divulgação por meio das redes sociais da campanha que veta o noticiário ruim durante todas as horas do domingo a seguir. "1-Faça a sua parte compartilhando pelo menos uma notícia boa no seu perfil no Facebook, no Twitter, no Instagram ou no Google+ com a hashtag #DiaDaNoticiaBoa. 2- Depois curta também as dos seus amigos”.