Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/07/2015 às 14:29

Separação estrutural pode avançar na Câmara

Escrito por: Redação
Fonte: Tele.síntese

O deputado Ronaldo Nogueira convocou os presidentes das operadoras para uma audiência no dia 4 de agosto. Se os executivos não comparecerem, ele ameaça com CPI das teles

O deputado Ronaldo Nogueiras (PTB/RS), afirmou hoje, 14, que em setembro pretende apresentar um novo projeto de lei que trate da modelagem do setor de telecomunicações.
 
Entre as mudanças que deverão ser sugeridas, o deputado defende a separação estrutural das operadoras brasileiras de telecomunicações. Ele quer que uma única empresa de rede ofereça a infraestrutura para as demais empresas prestarem o serviço no varejo.
 
Pretende também incluir uma cláusula que obrigue as empresas de OTTs da internet, como Google e Facebook, a pagarem mais impostos e investirem  mais recursos no Brasil.
 
Hoje teve uma audiência pública para discutir o tema, e foram convocados os presidentes das operadoras para estarem presentes no próxima dia 4 de agosto. Segundo o deputado, a comissão não vai aceitar representantes e, se os presidentes não comparecerem, ele vai trabalhar para ser criada a CPI das teles.