Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/01/2018 às 19:58

Sindicato do Ceará retoma visitas aos locais de trabalho, com foco nas TVs e assessorias

Escrito por: Redação
Fonte: Fenaj

O Ano Novo começou com muito trabalho para a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce). Após fechar duas convenções coletivas de mídia impressa, no fim de 2017, e uma convenção de mídia eletrônica (ainda em outubro), os diretores reiniciaram, este mês, as visitas aos locais de trabalho, com destaque para as assessorias de imprensa e emissoras de televisão.
 
Além de levar a Cartilha do Jornalista, o Manual de Cobertura de Conflitos, o folder da campanha de sindicalização e panfletos de alguns dos atuais convênios disponíveis aos associados, os dirigentes sindicais estão entregando aos colegas um moleskine de bolso. O “mimo” tem agradado os jornalistas e estagiários das redações. Já foram distribuídos no Grupo O Povo (incluindo a Rádio O Povo CBN), TV Ceará e TV Cidade.
 
Entre as assessorias, as visitas começaram pelo Paço Municipal e Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor). “Nosso objetivo é dialogar com os colegas, ouvir sugestões e esclarecer sobre os direitos dos jornalistas”, afirma a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
 
Em breve, o Sindjorce retoma seu calendário de cursos e formações complementares, além de rodas de conversa e outros momentos de integração com a categoria. “2018 marca os 65 anos do Sindicato e estamos preparando uma programação com atividades diversificadas”, acrescenta o secretário-geral, Rafael Mesquita.
 
*Com informações do Sindicato dos Jornalistas do Ceará