Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/01/2018 às 20:00

Sindicato do Município do Rio entrega pauta de reivindicações e patrões de de Rádio e TV promete o inicio das negociações este mês

Escrito por: Redação
Fonte: Fenaj

Após a entrega da pauta de reivindicações, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, em dezembro passado, o presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Município do Rio de Janeiro (SERTERJ), Fernando Gimenez, assinou o Termo de Garantia da Data-Base dos trabalhadores desse segmento, estabelecida em 1° de fevereiro de 2018. A primeira rodada de negociação está marcada para esta quinta-feira, 18 de janeiro. Na agenda, mais duas reuniões estão marcadas para os dias 25 de janeiro e 1° de fevereiro 2018.
 
A data-base é o período que marca o momento em que os trabalhadores buscam o reajuste salarial anual, aumentos reais da remuneração, a manutenção de benefícios (por exemplo, o vale-refeição) e a obtenção de outros tantos, como plano de saúde etc.
 
Na Pauta de Reivindicações, aprovada na assembleia dos trabalhadores, no final do ano passado, o reajuste dos salários dos empregados em empresas de rádio/TV e jornais/revistas deverá ser de 100% da inflação medida pelo INPC acumulada no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018. Os salários deverão, também, ser reajustados em 6,5% a título de aumento real. Os trabalhadores reivindicam, ainda, que o valor mínimo para a jornada de 5 horas diárias seja estabelecido no valor de R$ 3.600,00, a partir de 1° de fevereiro, data-base dos jornalistas do município do Rio de Janeiro.
 
*Com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro