Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/07/2015 às 14:20

Site tira anúncio que ridicularizava Dilma

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Mercado Livre excluiu de sua página a oferta de um adesivo que trazia imagens ofensivas à presidente da República

O anúncio de um adesivo que ridicularizava a presidente Dilma Rousseff, publicado na página do Mercado Livre por um usuário, foi retirado do ar na noite da segunda-feira, 29. De tom ofensivo, a oferta estava no ar há cinco dias e foi feita por um vendedor de Recife. No período, foram vendidos quatro adesivos.
 
A retirada foi feita após reclamações de usuários e, segundo o site, o anúncio poderia ser configurado como crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.
 
Nas últimas semanas dezenas de produtos com críticas à presidente Dilma Rousseff foram cadastrados e comercializados no site. O Mercado Livre esclareceu que está permitida a venda de materiais com críticas a Dilma ou qualquer outro político, mas desde que eles não ofendam.