Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/06/2008 às 08:42

Sky oferece TV pré-paga

Escrito por: Redação
Fonte: Meio & Mensagem

Evento de anúncio do novo serviço foi adiado; operadora e MTV Brasil protagonizam guerra na mídia

O  Jornal da Tarde publicou neste sábado, 14, a notícia de que a operadora de TV por assinatura via satélite Sky já oferece um novo serviço pré-pago de programação de TV paga via créditos -  sistema semelhante ao da telefonia celular, tão popular no País.

De acordo com a reportagem, os créditos valem por períodos a partir de uma semana, no valor de R$ 19,90, e até R$ 49,90, por um mês de programação. Para ter acesso ao serviço, é necessário comprar o kit de receptor e antena, por  R$ 299,00.

A Sky tinha agendado uma entrevista coletiva para esta terça-feira, dia 17, a fim de anunciar o novo serviço. No entanto, nesta segunda, o evento foi desmarcado, de acordo com a empresa, por impossibilidade de o porta-voz da Sky estar presente.

Na mídia

A Sky vem protagonizando uma crise junto à MTV Brasil - ambas as empresas não chegaram a um acordo para o carregamento do sinal na operadora de TV por assinatura -, tendo retirado o canal do ar no País, com exceção da região metropolitana de São Paulo, onde a MTV é rede aberta em UHF.  A negociação é feita via Net Brasil, empresa que negocia os canais brasileiros também para as operadoras Net, mas as partes não chegaram a um acordo por questão de preço -  a Sky alega que a MTV promoveu reajuste de preço abusivo e que quer acrescentar mais canais do Grupo Abril  na negociação (Ideal e Fiz TV). A MTV informou que pratica com a Sky os mesmos preços de mercado que exerce junto às demais operadoras de TV por assinatura e aconselha seus telespectadores que viam o canal pela a Sky a reclamarem com a operadora.

Na última sexta-feira, 13, a Abert (Assoc. Bras. de emissoras de Rádio e Televisão) soltou nota de repúdio à atitude da Sky de manter o sinal da MTV Brasil na cidade de São Paulo sem que haja autorização contratual da empresa radiodifusora. A MTV Brasil é associada

da Abert.

Nesta segunda, dia 16, a Sky publicou comunicado na capa dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo sob o título "Por Abuso de Preços, Sky retira MTV Brasil de sua programação", onde cita e rebate reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja sobre o assunto, sob o título Um perigoso precedente para a TV paga.