Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/01/2014 às 15:01

Sony confirma negociação para aparelho com Windows Phone

Escrito por: Redação
Fonte: Exame

Companhia não quer ficar dependente de um único sistema operacional

São Paulo - Após algumas semanas de rumores, a Sony confirmou nesta sexta-feira (10) que está negociando com a Microsoft para lançar um smartphone com o sistema operacional móvel Windows Phone. Em entrevista ao site TechRadar, Pierre Perron, presidente da unidade mobile da Sony na Europa, afirmou que a companhia não quer ficar dependente de um único sistema.

"Nós continuamos negociando com nossos parceiros, incluindo a Microsoft, já que a Sony como um todo tem uma parceria com essa companhia...Uma coisa é usar a plataforma (Windows Phone) e outra é "o que podemos desenvolver sobre ela"?", disse Perron.

Entretanto, o executivo não deu mais detalhes sobre o possível smartphone com Windows Phone. Atualmente, a Sony adota prioritariamente o sistema Android, do Google, em seus aparelhos, como é o caso do Xperia Z1.

Perron diz ainda que trabalhar com a Microsoft "é uma proposta interessante para nós no ambiente de PCs, e nós continuamos engajados. Estamos explorando isso na nossa discussão no espaço de dispositivos móveis também".

Entretanto, Kunimasa Suzuki, CEO da Sony, consequentemente chefe de Perron, disse que a companhia não tem planos de lançar um smartphone com o sistema da Microsoft.

Vale lembrar que no final do ano passado o site The Information publicou uma reportagem que indicava que o aparelho da Sony com Windows Phone seria lançado em meados de 2014.

A Sony a a Microsoft já trabalharam juntas no ambiente móvel em 2008, quando a fabricante lançou o Xperia X1 com Windows Phone.