Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/08/2014 às 13:40

Tablets e smartphones estão na mira da Vivo TV

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

A aposta no conceito de levar o conteúdo pago de televisão para multiplataformas está disseminado. Depois de a NET anunciar que o Now, serviço de conteúdo sob demanda, ficará disponível para os clientes na internet para acesso a partir de dispositivos móveis como tablets, smartphones e computadores, a Telefônica também aproveitou a ABTA, evento realizado em São Paulo, de 05 a 07 de agosto, para divulgar serviço semelhante.

O Vivo Play, serviço de vídeo sob demanda da Vivo TV Fibra, começa a oferecer acesso aos conteúdos pelo computador, smartphone e tablet. É o que a operadora chama de TV em qualquer lugar - TV Everywhere. "É mobilidade em todos os sentidos. O cliente quer mais conveniência e (este serviço) aumenta o valor agregado", destacou Rafael Sgrott, diretor de vídeo da Vivo. Ao ser questionado se isto é uma tendência, uma vez que a NET fez anúncio semelhante, o executivo afirmou que quem está próximo do cliente percebe que é preciso facilitar e flexibilizar o acesso ao conteúdo.

O assinante da Vivo TV Fibra poderá assistir, sem custo adicional, à programação ao vivo de canais, a qualquer momento e em qualquer device - além de conteúdos grátis e lançamentos para aluguel. Além disto, por meio de aplicativo, o celular poderá ser usado como controle remoto para televisão.

De acordo com Sgrott, a expectativa é de que a oferta aumente a utilização do serviço e fidelize o cliente. Atualmente, são 688 mil assinantes de TV paga, entre fibra ótica e satélite (DTH). "Tivemos um crescimento de 30% na comparação anual", destacou o executivo. Hoje a Vivo tem 2,9 milhões de domicílios cobertos com fibra ótica.