Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/09/2017 às 20:26

Telebras adia, mais uma vez, leilão do satélite

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

A Telebras adiou novamente o leilão de capacidade da Banda Ka do satélite geoestacionário de defesa e comunicações, em órbita desde junho deste 2017. Segundo comunicado ao mercado enviado nesta quarta, 14/9, à CVM, a estatal volta a justificar a mudança na data por pedidos de empresas interessadas na disputa. A nova data da sessão de lances é 17 de outubro.
 
“O adiamento da Sessão se dá em decorrência de novas solicitações apresentadas por empresas interessadas durante a fase de esclarecimentos ao Edital de Chamamento Público no 02/2017”, diz a Telebras no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários. 
 
“A Telebras realiza o referido Chamamento Público com o objetivo de selecionar empresa ou consórcio de empresas para celebrar os contratos de Cessão de Capacidade Satelital do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de acordo com as especificações e condições contidas no Edital no 02/2007 e seus Anexos.”
 
Pelo edital, a Telebras manterá diretamente uma parcela da capacidade do satélite, cerca de 12 Gbps dos 56 Gbps em banda Ka. E vai oferecer a operadoras privadas um lote com 21 Gbps e outro com 12 Gbps de capacidade. Não houve divulgação de preço mínimo.