Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/01/2012 às 17:12

TV Globo faz acordo com a ESPN para transmissão do Brasileirão na América Latina

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A Globo TV Sports fechou um acordo exclusivo com a ESPN Internacional para a emissora estrangeira ter os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e Brasileiro por quatro temporadas. Pelo contrato, a ESPN poderá transmitir 100 partidas ao vivo para os países de língua não portuguesa na América Latina e Caribe. Ou seja, só não vale para a cobertura das duas competições no País, onde os direitos na TV por assinatura são do Sportv.

O vice-presidente sênior de Programação e Marketing da ESPN Internacional, Tim Bunnell, deu uma declaração da qual está muito “entusiasmado” com o contrato: “Nós estamos muito entusiasmados em anunciar nosso acordo com a Globo TV Sports que nos permite oferecer aos nossos fãs do esporte na América Latina e Caribe dois dentre os campeonatos mais competitivos do mundo”, disse o empresário.

Além disso, a emissora irá exibir dois programas semanais exclusivos, o “FootBrazil Highlight show”, com os melhores lances e gols da rodada, e o “FootBrazil Magazine” que traz entrevistas especiais sobre o futebol brasileiro e um preview dos embates da próxima rodada. Esta é a primeira vez em mais de uma década que a ESPN transmitirá o futebol brasileiro para a região.