Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/11/2017 às 20:56

USP debate o fazer jornalístico em linguagem audiovisual

Escrito por: Abraji
Fonte: Portal Comunique-se

A Jornalismo Júnior da ECA- USP, empresa de mídia administrada por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, realiza, no próximo sábado, 11, o evento “Jornalismo em imagem e som”.
 
O evento, que deve debater o fazer jornalístico em linguagem audiovisual, acontece das 13h às 19h45 na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Para se inscrever, basta acessar este link.
 
Serão realizadas quatro mesas com temas que abordam fotojornalismo, podcast, documentário e reportagem visual. O objetivo do evento é reunir profissionais jovens e experientes para discutir como atingir o público de modo eficiente e produzir um jornalismo ético e correto nesses formatos.
 
Entre os convidados, estão a diretora do documentário ‘Laerte-se’, Lygia Barbosa da Silva; o finalista do World Press Photo 2017, Lalo de Almeida; a fotógrafa Tuane Fernandes, que atua na Mídia Ninja e no Jornalistas Livres; e o infografista do Nexo, Rodolfo Almeida.
 
Desde sua criação, a Jornalismo Júnior desenvolve projetos experimentais de fotojornalismo, videorreportagem e reportagem visual, que são produzidos pelos próprios estudantes. É possível acessar o conteúdo mais recente nos sites Foco e Reportagem Visual.
 
Para ver a programação completa do evento da USP, acesse este link. Também é possível ler mais informações e tirar dúvidas por meio da página do evento no Facebook.
 
Serviço
 
Jornalismo em Imagem e Som.
 
Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo:
 
Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo, SP.
 
11 de novembro, das 13h às 19h45.
 
Inscrições neste link.