Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/10/2014 às 10:02

V Semana do Audiovisual pretende popularizar produções em Roraima

Escrito por: Redação
Fonte: G1

SEDA promove exibições de curtas e longas metragens aos participantes.Oficinas voltadas para a produção de audiovisuais serão oferecidas.

Uma programação voltada para os amantes de audiovisuais, onde a criatividade e a popularizacão das produções serão destacadas. Esta será a V edição da Semana Audiovisual - SEDA. O evento, realizado pelo  Coletivo Canoa Cultural e a Rede Fora do Eixo, vai ocorrer de 31 de outubro a 29 de novembro. Entre as atividades que serão realizadas estão oficinas, palestras e exibições de filmes de forma gratuita para os participantes.

Para abrir a programação, ocorrerá a Mostra Maldita, com filmes nacionais do gênero Terror. Logo após a exibição haverá show musical para o público. Na primeira semana será feita a oficina Jovem Filmmaker, que vai mostrar noções de produção, direção, fotografia, captação de áudio e montagem de cinema.

Para finalizar a oficina os participantes produzirão um curta metragem. A segunda oficina proporcionada pelo SEDA é a de maquiagem de efeitos. Durante o mini curso os alunos aprenderão noções de cenografia, maquiagem e efeitos especiais.

Durante a programação serão realizadas exibições de curtas metragens do Sessão Doc Brasil e Sessão Anima Mundi, com filmes de animação nacionais e internacionais. As atividades ocorrerão em vários pontos da capital.

Confira a programação:
31/10 - Mostra Maldita - Exibição de Filmes nacionais de Terror
Local: Bairro São Vicente

03/11 a 07/11 - Oficina Jovem Filmmaker

14/11 - Sessão Doc Brasil
Local: Bairro Caetano Filho

23/11 - Sessão Anima Mundi
Local: Parque Germano Sampaio

25/11 a 26/11 - Oficina Maquiagem de efeitos

29/11 - Sessão Anima Mundi
Local: Parque Anauá