Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/01/2014 às 19:12

Vazam no Twitter imagens de Android que seria usado pela Nokia

Escrito por: Redação
Fonte: INFO Online

Apesar das imagens vazadas anteriormente, não se sabia que tipo de Android a Nokia usaria em seu projeto Normandy. Mas a dúvida foi sanada nesta quarta-feira, aparentemente, com mais fotos divulgadas pelo @evleaks no Twitter - três, ao todo, que mostram como seria a cara do sistema do Google modificado pelos finlandeses.

A primeira foto mostra a tela de bloqueio, e é talvez a que melhor ressalte as diferenças do SO com interface da Nokia para ele em estado puro. Na barra superior, dá para ver os ícones de bateria e Wi-Fi iguais aos padrões, mas acompanhados de um relógio e com os indicadores de sinal jogados para o outro lado. As outras duas imagens já trazem a tela de chamada do Viber e a inicial do Skype.

Pela primeira das três, dá para entender que o aparelho carregaria uma versão bem diferente do Android original. Segundo o The Verge, poderia ser até algo similar ao que faz a Amazon. Ou seja, um sistema operacional apenas baseado no do Google, com um visual próprio e uma loja de apps que traria apenas aplicativos selecionados pela Nokia.

Outra conclusão é a de que o aparelho seria dual-SIM. Justamente por isso, provavelmente concorreria com os smartphones de menor custo, como o Moto G, os LGs L3 e L5 ou quem sabe até com os Asha, da própria Nokia.

A compra da empresa finlandesa pela Microsoft deve ser concluída nos próximos meses, e não se sabe se a companhia segue trabalhando no projeto Normandy. É de se esperar, no entanto, que algo seja dito sobre o futuro dele nessas semanas que seguirão.