Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/04/2014 às 12:01

Vendas do PlayStation 4 superam em 30% as do Xbox One

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo Online

Já foram comercializadas mais de 7 milhões de unidades do console da Sony, contra 5 milhões do aparelho da Microsoft

SÃO FRANCISCO - Na guerra da nova geração de consoles de videogame, o PlayStation 4 está se saindo melhor que o Xbox One, pelo menos nas lojas. A Microsoft anunciou na quinta-feira que já vendeu mais de 5 milhões de unidades do novo Xbox desde o seu lançamento, em novembro. Já o PS4, informou a Sony na quarta-feira, está na casa de mais de 7 milhões de consumidores pelo mundo, quase 30% mais que o concorrente.

O Xbox One começou a ser vendido em 22 de novembro em 13 países, uma semana antes do rival. Em janeiro, a Microsoft havia informado que as vendas tinham encerrado 2013 ultrapassando a marca de 3 milhões.

Já a Sony, além de bater a concorrente em vendas, informou na quarta-feira que a demanda pelo PS4 supera suas expectativas - a companhia esperava vender até agora 5 milhões, não 7 milhões de unidades - e que enfrenta dificuldades para atendê-la. De fato, não é fácil encontrar o console pelas lojas mundo afora.

A empresa japonesa também informou que foram vendidas mais de 20,5 milhões de cópias de jogos para PS4 até 13 de abril. Segundo a Sony, os gamers terão 120 títulos à disposição para o aparelho até o fim do ano.