Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/12/2017 às 18:39

William Waack é demitido da Globo após caso de racismo

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

Por meio de nota, a emissora de televisão Rede Globo informou que o jornalista William Waack foi demitido nesta sexta-feira (22). Waack foi flagrado em vídeo fazendo comentário racista durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos no ano passado. O vídeo foi divulgado na internet no dia 8 de novembro e, desde então, o jornalista está afastado da emissora.
 
Nesta sexta-feira (22), a rede Globo informou por meio de nota a demissão do jornalista William Waack. Em texto, a emissora informou que repudia de forma absoluta o racismo e "pede desculpas a Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito".
 
Ainda em nota a Globo afirmou que a decisão foi conjunta entre a organização e Waack:
 
"A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", informa a nota.
 
No episódio em questão, o ex-âncora do Jornal da Globo foi flagrado em vídeo fazendo comentário racista durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos no ano passado. Minutos antes de entrar no ar, uma pessoa passa de carro na rua e buzina.
 
"Está buzinando por que, seu merda do cacete?", reclama Waack. Em seguida, ele diz: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é? Preto, né? É coisa de preto com certeza", disse.
 
O vídeo foi divulgado na internet no dia 8 de novembro e, desde essa data, o jornalista está afastado da emissora.
 
Confira a nota da TV Globo na íntegra e o vídeo divulgado com os comentários racistas:
 
"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração".
 
Assista ao video: 
 
https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=http%3A%2F%2Fwww.vermelho.org.br%2Fnoticia%2F305864-1&ext=1513978741&hash=AebFV6mJ7HZzQw9a