Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

02/04/2015 às 16:38

2º ENDC terá 39 atividades autogestionadas

Escrito por: Redação

O perfil dos proponentes e das atividades é muito diversificado: ativistas da democratização da comunicação, movimentos sociais e políticos, corporações sindicais e setores acadêmicos, grupos culturais e ativistas individuais

Se o 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação já estava imperdível com uma programação que traz convidados internacionais para discutir mídia e democracia, agora a diversidade de atividades é enorme. Ao todo, foram inscritas 39 propostas para atividades autogestionadas durante o evento e todas elas foram aceitas pela organização. Elas ocorrerão na sexta (10), sábado (11) e domingo (12). Os proponentes são de todas as regiões do Brasil, sendo quatro do Nordeste, uma do Norte, seis do Distrito Federal, 26 do Sudeste (sendo 16 de Minas Gerais) e duas do Sul.
 
O perfil dos proponentes e das atividades é muito diversificado: são grupos de ativistas da democratização da comunicação, movimentos sociais e políticos, corporações sindicais e setores acadêmicos, grupos culturais e ativistas individuais. As atividades vão contemplar palestras, apresentação de trabalhos e livros, atividades de formação/capacitação, oficinas de teatro, espaços de debates. Os temas também são estimulantes: os desafios da comunicação pública e da lei de acesso a informação, a comunicação para defesa dos direitos das crianças, das ocupações urbanas, na luta contra as discriminação de gênero, em contexto rural,  experiências de comunicação comunitária, critica da mídia e mídia alternativas, abordagem filosófica do conceito de comunicação, ligação com a reforma do sistema politico, utilização de software livres e aplicativos nos movimentos sociais.  
 
De acordo com Florence Poznanski, da comissão organizadora, a equipe do ENDC deve entrar em contato com os proponentes nos próximos dias para ajustar e combinar os detalhes das apresentações. Já a programação completa, com os dias e horários das atividades, serão divulgadas até terça-feira (7). Dúvidas e informações poderão ser enviadas ao email: 2endcbh@gmail.com 
 
Todos os participantes, inclusive quem vai apresentar atividade autogestionada, devem se inscrever no site do evento. As inscrições pela internet vão até quarta-feira, dia 8 de abril.
 
Links importantes
 
- Hotsite do 2º ENDC
- Faça já sua inscrição
- Dicas de hospedagem em BH
- 2º ENDC no facebook