Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

13/05/2016 às 16:38

Aberto chamado para curso de formadores em MG

Escrito por: Redação

Organizado pelo Secretaria de Direitos Humanos, FNDC-MG e Detel, o curso selecionará 34 participantes por meio de indicação. Inscrições estão abertas até o dia 23/5

Está aberto o chamado para o curso de formação  "Multiplicadores da Democracia", direcionado à capacitação de comunicadores de Minas Gerais. Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), pelo FNDC-MG e pelo Departamento Estadual de Telecomunicações (DETEL), o curso selecionará 34 cursistas e será realizado em junho. A inscrição será feita por indicação, até o dia 23/5.
 
A capacitação terá duração de três dias e abordará temas como Plano Nacional de Outorga (PNO), Canal da Cidadania, Radio Web, Sustentabilidade Financeira, Montagem de Rádios Comunitárias etc. O objetivo é formar formadores que poderão replicar o curso nos seus territórios e ampliar a quantidade de comunicadores do campo popular de Minas, tendo em vista, entre outros, o edital do PNO que começara em agosto.
 
Inscriçoes: por indicação, até o dia 23/5
Formulário: http://goo.gl/forms/Vtq0eFN57
 
As inscrições deverão ser acompanhadas pela carta de indicação da entidade, enviadas para o seguinte email fndcmg@gmail.com 
 
Seleção
 
 A seleção será feita por um Conselho Curador composto por entidades da sociedade civil e de governo de acordo com os seguintes critérios:
1) Distribuição territorial (dois participantes por território de desenvolvimento),
2) Capacidade de Multiplicação (comprometimento para realização de atividade de formação local, experiência em oficinas)
3) Envolvimento com a Comunicação (Experiência com Rádio, TV, Blogs, produção de conteúdos e atividades correlatas).
 
Dúvidas poderão ser encaminhadas por email: fndcmg@gmail.com
 
Documentos relacionados
- Mapa dos territórios de desenvolvimento
- Projeto “Multiplicadores da Democracia”
- Carta convite