Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

22/10/2015 às 16:41

Comitê catarinense debaterá democracia na mídia

Escrito por: Redação

Evento está acontecerá na a próxima semana e compõe a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que teve atividades em 14 estados

O Comitê pela Democratização da Comunicação de Santa Catarina (CDC/RS), realizará o debate "Quão democráticos têm sido os meios de comunicação em Santa Catarina?". O evento será realizado em alusão à Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, no dia 28/10, próxima quarta-feira, na Federação de Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (FECESC). 
 
Entre os pontos específicos listados na programação do debate está a reflexão sobre em que consiste, como ocorre e como é compreendida a manipulação da informação. O evento também discutirá se a internet tem colaborado para o fortalecimento a liberdade de expressão e as concessões de rádio e TV. Foram convidados para o debate representantes das mídias pública, privada e comunitária, do Minstério Público estadual e de reprensentantes do CDC/SC.
 
Semana Nacional
 
As atividades da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, convocada pelo FNDC, foram concentradas entre os dias 14 e 21 de outubro. Além de Santa Catarina, as ativiades do Paraná também ocorreram em outra data, de 24 a 29/10. Em São Paulo, a programação se estendeu do dia 13 ao dia 25 de outubro. Ao todo, 14 estados realizaram atividades para mobilizar a sociedade em torno do tema.
 
Debates, rodas de conversa, lançamentos de publicações, exibição de filmes e outras atividades culturais, além de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Social Eletrônica (Lei da Mídia Democrática) compuseram as ações. Este ano a Semana Nacional completou dez anos de realização.
 
Serviço
 
Debate "Quão democráticos têm sido os meios de comunicação de Santa Catarina?"
Quando: 28/10 (quarta-feira)
Onde: Auditório da FECESC
Endereço: Av. Mauro Ramos, 1624, Centro, 1° andar
 
Leia também
- Semana pela Democratização da Comunicação em 13 estados 
- Sem mídia democrática não há democracia!