Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

06/11/2015 às 15:36

Conselho Deliberativo convoca reunião ampliada

Escrito por: Redação

Reunião será realizada em São Paulo, na sede do Barão de Itararé, nos dias 27 e 28 de novembro. Objetivo é discutir estratégias organizativas e aprovar calendário de atividades

O Conselho Deliberativo (CD) do FNDC realizará sua próxima reunião ampliada nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo. Também deverão participar membros dos comitês e frentes estaduais e de organizações filiadas. O objetivo da reunião é discutir estratégias organizativas para o próximo período e aprovar calendário de atividades que culminem na Plenária Nacional Eleitoral do FNDC, prevista para o mês de abril de 2016. 
 
A última reunião ampliada aconteceu no mês de julho e debateu estratégias para fortalecer a luta pela democratização da comunicação e assuntos administrativos. Além da coordenadora geral do Fórum, Rosane Bertotti, participaram da abertura o jornalista Luis Nassif (Jornal GGN); o representante da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé das Quadras; e o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues.
 
Na última reunião também foi aprovada uma moção "Em Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. O documento critica a forma como setores conservadores da sociedade (mídia privada, parcelas do Judiciário e partidos de oposição), têm tentado criar um clima artificialmente favorável a uma interrupção do mandato da presidenta Dilma Rousseff.
 
Além dos representantes das entidades componentes do CD também participaram da última reunião ampliada representantes de outras entidades filiadas e parceiras do Fórum, como Frentex-PR, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Frentex-SP, CUT-RS e Andes Sindicato Nacional (professores universitários), além dos comitês do FNDC na Paraíba, Mato Grosso do Sul, Piauí e Amapá. Entre as atribuições do Conselho está a definição da orientação geral e o programa anual das atividades sociais do Fórum.
 
Composição
 
Atualmente, o Conselho Deliberativo é composto por representantes de 14 entidades: Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (FITTEL), Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas Culturais (Abepec), Clube de Engenharia, Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), União dos Negros Pela Igualdade (Unegro), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), União Nacional dos Estudantes (UNE), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e os Comitês pela Democratização do Pará, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal e Pernambuco.
 
Serviço
Reunião ampliada do Conselho Deliberativo do FNDC
Local: sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Endereço: Rua Rêgo Freitas, 454Cj. 83 – República
 
Programação
 
Sexta-feira, 27 de novembro

19h – Debate: “Discurso de ódio, regulação e democracia na mídia: como enfrentar o conservadorismo e as violações de direitos humanos nos meios de comunicação”.  

Sábado, 28 de novembro


9h/12h30 – Reunião do Conselho Deliberativo – primeira parte
14h/18h – Reunião do Conselho Deliberativo – segunda parte

Inscrições e informações: secretaria@fndc.org.br ou pelo telefone (61) 3224-8038