Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

17/04/2015 às 16:07

Economia solidária no 2º ENDC

Escrito por: Redação/Fotos: Rafael Gaia

A alimentação dos participantes do maior encontro sobre democratização da comunicação no país foi resultado de parceria entre o FNDC o Instituto Pauline Reichstul

Uma das preocupações da organização do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC) foi que o evento acontecesse com base no trabalho coletivo e solidário. Por isso, a parceria com o Instituto Pauline Reichstul, entidade sem fins lucrativos com sede em Belo Horizonte-MG, foi essencial. 
 
O Instituto tem como foco a promoção da justiça social e atuação em diversos temas, principalmente na economia solidária, e propiciou o fornecimento da alimentação para os participantes do evento (Sabor Mineiro UAI), além da exposição e comercialização de artesanato (Trem de Minas), confecção (Tecer Minas) e outros produtos que puseram os participantes do Encontro em contato com a filosofia do trabalho coletivo. A parceria também contribuiu para o aumento da renda familiar dos empreendedores.
 
O 2º ENDC foi realizado entre os dias 10 e 12 de abril, no Teatro Izabela Hendrix, em Belo Horizonte-MG, e reuniu militantes dos movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos e cidadãs interessados no tema direito à comunicação.