Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

23/11/2016 às 15:42

FNDC lança campanha Calar Jamais! na Paraíba

Escrito por: CUT-PB

Renata Mielli, coordenadora geral do FNDC, participará do evento e falará sobre a comunicação brasileira no cenário pós-golpe

O Comitê Estadual do Fórum Nacional pela  Democratização da Comunicação, integrado por várias organizações da sociedade civil, a exemplo da API, Sindjornalistas PB e Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), estará trazendo a João Pessoa, no  dia 24 de novembro, próxima quinta-feira, a jornalista do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Renata Mielli, atual coordenadora do FNDC. 

A Coordenadora do FNDC vem à Paraíba lançar a campanha “Calar Jamais” com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as  violações contra a liberdade de expressão, um direito básico de toda sociedade democrática, que em tempos de avanço do conservadorismo e de ruptura democrática no país se tornam mais sérias. 
 
O lançamento acontecerá no auditório da Associação Paraibana de Imprensa-API, às 18:30 horas desta quinta-feira. O público alvo é jornalistas, radialistas, inclusive de rádios comunitárias, enfim todos os profissionais de imprensa. 
 
A jornalista Renata Mielli disse que são registradas constantemente violações que vão da repressão aos protestos de rua à censura privada ou judicial a conteúdo nas redes sociais, passando pela violência contra comunicadores. ”Com essa campanha, queremos receber denúncias de violações que ocorram em todo país e dar maior visibilidade a esse problema”, disse ela.  
 
A  agenda da coordenadora nacional do FNDC começa pela manhã, na UFPB, onde às 10:00 horas, estará ministrando a palestra “A comunicação do pós golpe e os desafios para o movimento de resistência”, que será realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB, integrando o calendário da semana do Comando Local de Greve, numa promoção conjunta dos sindicatos representativos dos técnico-administrativos e professores, além dos estudantes em ocupação e das Frentes de Mobilização Brasil Popular e Povo Sem Medo.   
 
A Secretária de Comunicação da CUT e do Sindicato dos Jornalistas, entidades  que integram o Comitê do FNDC da Paraíba,  Lúcia Figueiredo, destaca  a importância da  presença dos movimentos sociais, das entidades representativas do segmento da Comunicação e de todos os comunicadores nos dois eventos. “Discutir e buscar estratégias de  comunicação nesta atual conjuntura que vivenciamos é indispensável para o enfrentamento ao golpe e divulgar a campanha “Calar Jamais” contra as violações á liberdade de expressão é tarefa da classe trabalhadora, dos comunicadores e de toda sociedade”, ressaltou.   
 
SERVIÇO

Manhã
Local: Auditório do Sintesp - UFPB
Horário: 10h
 
Noite
Local: Associação Paraibana De Imprensa (API)
Rua: Visconde de Pelotas, Centro - João Pessoa
Horário 18:30