Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

26/06/2016 às 21:04

FNDC participa de Fórum Internacional no Equador

Escrito por: Redação

O Fórum Latino-Americano e Caribenho de Comunicação Popular e Comunitária acontece de terça a quinta para discutir ações emancipadores para a região

 
O FNDC é uma das organizações participantes do Fórum Latino-Americano e Caribenho de Comunicação Popular e Comunitária – II Fórum Internacional sobre Comunicologia do Sul. O evento será realizado em Quito, no Equador, esta semana – de terça a quinta (28 a 30 de junho). Durante três dias, estarão reunidas organizações sociais, comunicadores populares e indígenas, acadêmicos, estudantes e ativistas para discutir plataformas, políticas e processos emancipadores de acordo com as tradições da região.
 
O Fórum é organizado pelo Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para a América Latina (CIESPAL), Agência Latino-Americana de Informação (ALAI), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO – Quito) e pelo Fórum de Comunicação para a Integração de NuestrAmérica (FCINA). Esta última lançou nota condenando o golpe de Estado no Brasil e a desestabilização política na Venezuela. 
 
Renata Mielli, coordenadora geral do FNDC, participará do diálogo "Guerra midiática e desafios para a democracia na América Latina", na terça (28/6), junto com Aram Aharonian (FILA, Question) e Mónica Bruckmann (UFRJ e ALAI). A conversa será medida por Osvaldo León (ALAI). De acordo com a organização, o objetivo do evento é promover diálogos capazes de preencher lacunas entre universidades, organizações populares e comunitárias, profissionais de comunicação, mídia, cidadãos e movimentos sociais.
 
Mais informações