Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

20/03/2015 às 16:20

FNDC presente no Fórum Mundial de Mídia Livre e FSM

Escrito por: Redação
Fonte: Sul 21, FSM e Ciranda

O FMML e o FSM acontecem entre este domingo (22/3) e o próximo sábado (28/3), na Tunísia. O evento reunirá blogueiros, jornalistas, ativistas e organizações de várias partes do mundo

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) marca presença na 4ª edição do Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML) e no Fórum Social Mundial (FSM), ambos em Tunis, Tunísia. Os eventos têm como base a luta e o debate sobre liberdade e democracia. O secretário-executivo do FNDC, Pedro Vilela, e a secretária-geral, Renata Mielli, integram a caravana brasileira, composta por cerca de 130 pessoas representantes de diversas entidades da sociedade civil e movimentos sociais.
 
O FMML acontecerá entre os dias 22 e 28 de março. Assim como em sua última edição, o Fórum contará com a presença de blogueiros, jornalistas, organizações da sociedade civil, produtores audiovisuais, desenvolvedores de software, hackers, pesquisadores e comunicadores populares de diversas partes do mundo.
 
O encontro também terá espaço para a participação na formação da Carta Mundial da Mídia Livre, que de acordo com o site da Ciranda – Comunicação Compartilhada tem como objetivo “estabelecer princípios e garantias para o funcionamento da mídia livre e para o exercício da liberdade de expressão em todo o mundo”.
 
Já o FSM acontece de 24 a 28 de março, dois dias após o FMML, o qual continuará com atividades ao longo do FSM. Segundo o site FSM 2015, o Fórum é “um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo”.