Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

18/05/2016 às 15:54

Frente organiza ato em defesa da EBC nesta sexta, em Brasília

Escrito por: Redação

Ato também é reação à extinção do Ministério da Cultura e será realizado em frente à sede da empresa, a partir das 17hs

Organizações da sociedade civil (entre as quais o FNDC), trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e ativistas promovem ato cultural em defesa da empresa, da cultura e da comunicação pública. A atividade será realizada nesta sexta-feira (20/5) é uma reação à extinção do Ministério da Cultura e ao ataque à EBC patrocinados pelo governo interino de Michel Temer.

No caso da Empresa Brasil de Comunicação, o diretor-presidente, Ricardo Melo, foi exonerado nesta terça (17/4) mesmo tendo mandato até 2020. Em razão disso, foi criada a Frente em defesa da EBC e da Comunicação Pública, uma das organizadoras do ato. A Frente divulgou manifesto nesta terça sobre a situação da empresa, repudiando a destituição de Melo e alertando para as ameaças ao projeto. O manifesto foi divulgado na forma de abaixo-assinado virtual e pode ser assinado online. 
 
No caso do Ministério da Cultura, a extinção do órgão e a incorporação da área ao Ministério da Educação foi criticada por artistas e produtores culturais de todo o país. Nos últimos dias se multiplicaram ocupações de sedes do Minc em diversas cidades. O ato é uma forma de se somar a essa jornada de denúncia contra a destruição das políticas públicas do setor. 
 
Serviço
 
Manifesta em Defesa da Cultura e da Comunicação Pública
Sexta, 20 de maio
Das 17 às 20h
Entrada Sul da Empresa Brasil de Comunicação (Venâncio 2000, atrás do Pátio Brasil).
 
Leia também

Acesse a página do Manifesta aqui | Assine o abaixo-assinado aqui