Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

16/01/2015 às 17:44

I Encontro Regional pelo Direito à Comunicação de PE já tem data

Escrito por: Redação

O evento, que preparará os participantes para o 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), será realizado entre 12 e 14 de março, em Recife

O Comitê Pela Democratização da Comunicação de Pernambuco já definiu a data do I Encontro Regional pelo Direito à Comunicação: de 12 a 14 de março, em Recife-PE. O evento tem o objetivo de preparar os participantes para os debates do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Belo Horizonte (MG).

O 2º ENDC reunirá militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos/cidadãs interessados/as no direito à comunicação. A data e o local escolhidos colocam o encontro no calendário de eventos da Semana Estadual pela Liberdade de Expressão, pela Democratização dos Meios de Comunicação e pelo Direito à Informação, instituída pela Lei Estadual 20.818/13.

Embora a programação ainda não esteja definida, o encontro abordará temas como a política de comunicação no Brasil, a urgência de um novo marco regulatório das comunicações e a necessidade de fortalecimento dos meios de comunicação do campo público, incluindo as emissoras comunitárias, entre outros. Além de discutir temas importantes sob a perspectiva da comunicação como direito humano, o encontro visa, essencialmente, estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas.

Em breve serão disponibilizadas mais informações, assim como o link para a inscrição no evento.