Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

19/10/2015 às 16:08

Juventude fortalece luta pela Mídia Democrática no DF

Escrito por: Redação

A Conferência Distrital de Juventude, realizada no último sábado (17/10), ampliou a adesão ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática

O Comitê pela Democratização da Comunicação do FNDC no Distrito Federal promoveu, no último sábado, a intervenção cultural "Você expressa sua liberdade"?. A ação foi realizada durante a Conferência Distrital de Juventude, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e incluiu coleta de assinaturas pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Social Eletrônica (Lei da Mídia Democrática).
 
A mobilização integrou a programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que ocorre em todas as regiões do país neste período de 14 a 21 de outubro. Nesta segunda (19/10), será realizada a atividade Balaiada - Okupa Praça Pública pela Democratização da Comunicação, no Balaio Café, aàs 19h.
 
Lei da Mídia Democrática
 
A coleta de assinaturas pela Lei da Mídia Democrática integra a programação da Semana Nacional em outros estados. Lançado em 2013 pela campanha Para Expressar a Liberdade, o projeto de lei regulamenta os artigos 5, 21, 220, 222 e 223 da Constituição Federal e também pode ser assinado pela internet (www.paraexpressaraliberdade.org.br/assina.php). 
 
Também como parte da Semana Nacional foi relançada a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom), na última quinta (15/10), na Câmara dos Deputados. Parlamentares de pelo menos quatro partidos (PT, PSol, PCdoB e REDE) e representantes de diversos movimentos sociais participaram da solenidade e expressaram apoio à luta pela democratização da comunicação.
 
Leia mais
- Confira a programação no país
- FrenteCom será coordenada por parlamentares e movimentos sociais