Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

14/10/2015 às 15:54

Juventude organiza conferência livre de comunicação em Brasília

Escrito por: Redação

Midiativismo, cultura digital, comunicação pública e educação para as mídias são alguns temas a serem discutidos no encontro organizado por rede de comunicadores

O É Nois Que Fala - Conferência Livre Nacional de Juventude e Comunicação acontecerá na capital federal no dia 31 de outubro e propõe um percurso de vivências e debates na relação comunicação e juventude. Será um espaço de trocas de ideias entre cerca de 100 participantes. Midiativistas, educomunicadores, comunicadores populares e convidados criarão propostas para a 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontecerá em dezembro.
 
Durante o evento, serão construídos espaços de convergência e debates que estimularão a conexão em rede entre pessoas, grupos, movimentos e entidades. O intuito é agregar diferentes pensamentos na construção do Plano de Juventude sob a perspectiva de jovens comunicadores, em diálogo com a temática “As várias formas de mudar o Brasil”.
 
Temas como cultura digital, software livre, rádio e tv (pública, livre, universitária e comunitária), trabalho e renda, cultura e educação para as mídias serão discutidas entre os participantes. A partir das resoluções da última Conferência Nacional de Juventude, contextualizadas para o atual cenário da juventude brasileira, a ideia é contribuir na democratização da comunicação com a participação juvenil. 
 
A Conferência É Nóis Que Fala antecederá o 5º Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores - ENAJOC. O evento organizará ações da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores - Renajoc para 2016, que discutirá organicidade e articulação em rede.
 
SERVIÇO
 
O quê: É Nois Que Fala - Conferência Livre de Juventude e Comunicação
Quando: 31 de outubro, das 8h às 19h
Onde: EBC - Setor Comercial SUL - SCS // Quadra 08 Bloco B-60 1º Piso Inferior - Edifício Venâncio 2000 - Asa Sul - Brasília/DF 
Informações: 61 81361618 | 61 9588 0584 | 61 8122-0411 | 61 9397 2804
juventudecomunicacao61@gmail.com