Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

22/08/2016 às 15:39

Manual explica processo eleitoral do CGI.br

Escrito por: Redação

Entidades têm até o dia 28 de agosto para formalizar sua participação no colégio eleitoral que elegerá os novos membros representantes da sociedade civil no Comitê

 A campanha Coalizão Direitos na Rede lançou o manual "Como participar do Comitê Gestor da Internet?". A publicação pode ser baixada gratuitamente pela internet e visa a auxiliar as entidades interessadas em compor o colégio eleitoral que escolherá os novos membros representantes da sociedade civil no CGI.br. De acordo com o cronograma divulgado pelo Comitê, o prazo final para a inscrição de entidades é 28 de agosto (ou 26 de agosto, para inscrições realizadas pelo correio). 

De acordo com a pulicação, qualquer entidade do terceiro setor pode participar do colégio eleitoral (não é preciso ser uma organização não-governamental especializada em Internet ou trabalhar com temas específicos como “direitos digitais” e “educação digital”). Como a Internet é de extrema relevância para toda a sociedade civil, os únicos critérios exigidos pela legislação são que a entidade exista legalmente há no múnimo dois anos antes do início da inscrição, não represente o governo, o setor empresarial e nem a comunidade científica e tecnológica.
 
Baixe a cartilha aqui: http://bit.ly/manualcgi