Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

05/04/2016 às 09:43

Plenária Regional da Paraíba acontece nesta quinta

Escrito por: Ascom
Fonte: CUT PB

Cerca de 10 entidades locais estão cadastradas oficialmente no FNDC/PB. A plenária a será realizada no Auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), às 18h

Em meio ao cenário turbulento de críticas aos veículos de comunicação que atentam contra a democracia e tentam de todas as formas derrubar um governo legítimo, eleito pelo povo, os defensores de uma comunicação democrática estarão reunidos na próxima quinta-feira (7), no Auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), às 18h para construir a agenda da democratização da comunicação no estado e deliberar a escolha dos representantes locais para a Plenária Nacional do FNDC.
 
De acordo com Lúcia Figueiredo, secretária de Comunicação da CUT-PB, essa plenária vai contribuir com a construção de um novo cenário para a luta da democratização da comunicação. "Diante a conjuntura nacional, onde a mídia tem participação preponderante na articulação do golpe, a democratização da comunicação se reveste da maior importância no cenário atual, já que a partir dessa plenária nacional é que sairão os rumos a ser tomado pelo FNDC”, explicou.
 
O evento é aberto ao público e tem participação prioritária das entidades e sindicatos filiados ao Fórum. Tem direito a voto as entidades filiadas e em dia com suas obrigações junto ao FNDC e que foram cadastradas na atualização da entidade.
 
O comitê pela democratização da comunicação na Paraíba possui dez entidades cadastradas no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-PB). Entre as entidades estão sindicatos e associações: Abraço/PB - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba; APES/PA - Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas; CUT/PB - Central Única dos Trabalhadores da Paraíba; Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais; Intervozes – PB; SINDJORNALISTAS/PB - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba; SINDLIMP/PB - Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza do Estado da Paraíba; SINDPD/PB - Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados da Paraíba; SINTES/PB - Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba; SINTTEL/PB - Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba.
 
Leia também