Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

27/01/2015 às 11:45

Reforma Política e Democratização da Mídia na Pré-Bienal da UNE em PE

Escrito por: Redação

União da Juventude Socialista montou estrutura para coleta de assinaturas em apoio aos projetos de lei de iniciativa popular

Reforma política e democratização da mídia deram o tom da Pré-Bienal da União dos Estudantes Pernambucanos (UEP), prévia no estado da 9ª Bienal da UNE, realizada no último sábado (24/1). Uma das ações do evento foi a coleta de assinaturas em apoio aos projetos de iniciativa popular de reforma política e da Mídia Democrática.

A iniciativa partiu da União da Juventude Socialista (UJS) em Pernambuco, que compõe nacionalmente a coalizão pela Reforma Política Democrática e da campanha Para Expressar a Liberdade e participará das várias mobilizações agendadas para este ano, inclusive construir e participar dos encontros estaduais de blogueiros e ativistas digitais, celebrar a descomemoração dos 50 anos da Rede Globo e conquistar mais adesão ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática.

A programação teve início as 10h com a abertura no Teatro Arraial, com a participação de Marcelino Granja, Secretário estadual de cultura; Rafael Buda, produtor cultural e ex-coordenador da última Bienal da UNE; Jairo Marques, Presidente da UMES; Renato Barros, Diretor de Cultura da UEP; Melka Pinto, Presidenta da UEP; Bruno, da OAB; Thauan Fernandes, Diretor da UNE; e Cida Pedrosa, Poetisa e Secretária de Meio Ambiente do Recife.

A iniciativa dos militantes da UJS em Pernambuco faz parte de um esforço em todo país. Shows de vários estilos musicais fecharam a noite e encerraram a Pré-Bienal de Pernambuco.