Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023
Como se associar?E-Fórum / Notícias
21/11/2022 às 12:31
Escrito por: Redação
Nos últimos dias 17 e 18 aconteceu a eleição dos representantes dos Movimentos Sociais e da Sociedade Civil para compor o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para o biênio 2022-2024. O FNDC foi reconduzido para a titularidade do Conselho, e a União Brasileira de Mulheres (UBM), que faz parte do Conselho Deliberativo do FNDC, ficou na suplência. A entidade mais votada foi a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ).
O FNDC será representado pelo seu secretário de Finanças, Admirson Ferro Jr. (Greg), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – uma das entidades que compõem sua Coordenação Executiva. “Os desafios serão imensos, passaremos por um período de reconstrução de direitos, destruídos pelo atual governo e continuaremos combatendo a violência, preconceito e ataque à liberdade de expressão no país”, afirma Greg.
“Comunidades originárias, quilombolas, mulheres, jovens, negros, população LGBTQIA+... vamos precisar de todo mundo nesse processo. Sem democracia nas comunicações não haverá democracia no Brasil”, afirmou.
Confira as entidades eleitas
Titulares
Suplentes
Confira a ata do encontro nacional para a eleição das organizações da sociedade civil do CNDH